terça-feira, abril 23, 2013

CONSTATAÇÃO DO DIA


Na época passada, à 26.ª jornada, os “dragões” já contavam com uma derrota, tinham 63 pontos, 57 golos marcados e 13 sofridos e lideravam isolados a Primeira Liga.

FC Porto está melhor em tudo…menos na classificação

O FC Porto de Vítor Pereira evoluiu muito deste a temporada passada, ao ponto de esta época estar melhor em tudo, menos na classificação.

Na época passada, à 26.ª jornada, os “dragões” já contavam com uma derrota, tinham 63 pontos, 57 golos marcados e 13 sofridos e lideravam isolados a Primeira Liga.

Também nas provas da UEFA, Vítor Pereira fez melhor que na época transata, quando terminou em terceiro na fase de grupos da Liga dos Campeões, num grupo onde constavam ainda o APOEL do Chipre, Zenit e Shakthar. Repespcado para a Liga Europa, o FC Porto caiu logo na primeira eliminatória frente ao Manchester City.

Esta época, a equipa de Vítor Pereira está muito melhor. Pelo menos é o que dizem os números. Além de ter mais golos marcados (61) e menos sofridos (12) na Primeira Liga, os “dragões” cumpriram o mínimo na Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelo Málaga nos oitavos-de-final.

Em 2011/2012 os “dragões” alcançaram 30 vitórias, oito empates e oito derrotas nos 46 jogos oficiais que realizou. Esta temporada soma 31 vitórias em apenas 43 partidas oficiais.

Apesar desta melhoria, o FC Porto já não depende de si para ser campeão, estando obrigado a ganhar todos os seus jogos e esperar por uma escorregadela do Benfica. Faltam quatro jogos para que tal aconteça.

in sapo

É o que venho dizendo...temos perdido qualidade exibicional, mas se não fossem as forças "pelo outro lado" a sustentar o andar lampião, não estaríamos nesta posição...

Crónica do adepto abutre das vitórias só na hora do almoço...pois ainda não comprei e ainda tenho que mandar digitalizar...mas hoje deve ser boa...pelo menos pelo título :-))...uma das suas imensas coerências...