sábado, setembro 20, 2014

MAIS UM JOGO DIFÍCIL, DURÍSSIMO


O calendário está a ser massacrante. Até agora os jogos têm sido todos muito difíceis, e o de amanhã não foge à regra, mas além de difícil mas ser também duro. Ele já nos avisou mais uma vez.

Depois da goleada ao 28º em 32º no coeficiente da UEFA dos participantes da Liga dos Campeões, e depois da estrondosa passagem frente ao líder do campeonato francês, que para provar toda a sua valia, resolveu empatar em casa na abertura da Liga Europa e esteve a perder com esse vulto do futebol russo FC Krasnodar, onde por acaso vegeta para lá um dos nossos refugos, como o Izmailov, e anda pelo meio da tabela russa a dezenas de pontos do Zenit e depois do vulto do Minho, Moreirense, pois o outro foi tudo culpa da arbitragem e não queríamos estragar os miúdos da equipa B do V. Guimaraẽs  dos moços cheios de serrim do Paços de Ferreira, do bailinho da madeira,  agora só nos faltava a dificuldade de uma equipa que vem quase dos distritais por força administrativa. Assim , não. Rebentam connosco. E para piorar vejam lá os resultados deles fora de casa: Braga 3-0 Boavista ; Rio Ave 4-0 Boavista.Vai exigir o melhor de nós novamente.Podemos sempre atribuir culpas às arbitragens e aos autocarros, caso não corra bem, e com este nível de dificuldades, com estes portentosos adversários são opções em aberto, mas o nosso esplendoroso técnico terá de certeza absoluta uma táctica Brahimiana na manga. Pois, plantel e jogadores não têm, daí a ser tudo muito, muito difícil.

Ontem em Guimarães, a equipa de sucatas do Paulo Fonseca, que tem menos pontos do que aquilo que joga, colocou-se em vantagem e não aumentou a mesma mais que uma vez por não calhou dadas as oportunidades que teve. Viu ser expulso um seu jogador e a equipa de putos do V.Guimarães acabou por empatar. Paulo Fonseca saiu desagradado com o ponto. O Rui Vitória também não deve ter ficado satisfeito, mas os dois sabem, as equipas modestas que têm, e tanto jogam. Dizem que existiram queixas de penalys, foras-de-jogo à Brahimi, isto da parte dos adeptos vitorianos. Ninguém lhes suprou ao ouvido para justificarem a mesma com a arbitragem, nem ninguém colocou em primeiras páginas os erros. A raia miúda é tratada assim. Ver os peixes gordos a queixarem-se e basearem-se os seus insucessos com isso é que dá uma vontade de rir.

Vontade de rir também dá o Euro 2020 e aquela digressão por todo o lado que vai saber a nada. Então aquela das duas meias-finais e final em Wembley é soberba. Esperemos que não chova muito, e os intervenientes sejam selecções muito mansinhas. Mas antes temos a palhaçada das 24 selecções em 2016.

Também ficamos a saber pelo Paulo Bento que o Fernando Gomes não manda nada na Federação.