quarta-feira, setembro 03, 2014

QUANDO OS RESULTADOS DISFARÇAM A MEDIOCRIDADE


(fonte: zerozero.pt)

Sim. Era um sonho naquela altura. E até havia desculpas factuais. Percalço no Estoril, mas um festival arbitral, com penaltis marcados por faltas cometidas metros fora, golos em fora-de-jogo, etc.  Uma derrota perante o futuro Campeão espanhol e Vice-Campeão Europeu, com vários períodos dos  melhores da época rezavam as crónicas e derrotados com um golo madrilista em fora-de-jogo. Derrota contra o Zenit, com uma expulsão aos 5 minutos e mesmo assim bolas à barra. O pior veio depois.

Sim. Este ano também está ser um sonho. Muito melhor do que o ano passado, dizem alguns babados com as virtudes do novo técnico. Já sabemos que o grupo da Liga dos Campeões vai ser dificílimo, pois ele já nos avisou, sem comparação com o ano passado e espero bem que a lista que enviou à UEFA não seja um  empecilho, pois o plantel é muito curto e pouco talentoso. Não se pode pedir mais.

Se conseguir a nível nacional repetir no mesmo período o que fez o seu antecessor será a prova provada da competência extraordinária do novo Messias. A nível internacional, com tantas dificuldades que se avizinham , vai ser difícil melhorar, ainda se tivéssemos os mesmos adversários da época passada, mas assim, quase impossível. Ainda para mais com este plantel. Resta-nos acreditar que com a sua competência irá conseguir um milagre e fazer omeletes sem ovos. Ainda se tivesse o Messias do ano passado que foi para Nice. Só contrariedades. Sejam razoáveis. Não exijam o impossível.