quarta-feira, setembro 17, 2014

MEDO. MUITO MEDO. VEM AÍ O PODEROSO BATE.

Ele já nos avisou que o BATE vai-nos obrigar a jogar nos limites. Ele já nos avisou mais uma vez que são muito díficeis. Ele já rejeitou favoritismo.

Muito cuidado com este poderoso adversário, que nas competições europeias no geral não tem uma única classificação de relevo e que em 18 jogos na Liga dos Campeões conseguiu 2 vitórias. Sim, já nos avisaram, o Pinto da Costa entrou no circo, que há dois anos até ganharam ao Bayern em casa e ao Lille fora. Ó que equipa brilhante. Esqueceram-se de dizer que depois nos 4 jogos seguintes levaram 4 goleadas. Quase tão boa como os Atléticos quando eliminam o FC Porto em pleno Dragão.

Há dois anos conseguiram cometer a proeza de ganhar fora, coisa que já não fazem desde então, em casa do Lille. Logo devem ser melhores que os franceses. E a barata tonta lá veio com a história da liderança do Lille, onde rapidamente os rebanhos seguidistas fizeram eco, para verem os extraordinários adversários que derrotámos e temos pela frente.

Olha que coisa, o Rio Ave e V.Guimarães também lideram aqui o campeonato.

Olha que coisa, o Lille leva dois empates em 5 jogos.

Olha que coisa, o medíocre Lille que connosco criou menos perigo que um Paços de Ferreira, ganhou um jogo fora com um penalty escandaloso( http://www.zerozero.pt/video.php?id=363794). Foi a Mónaco, num jogo que até vi, onde foi dominado pelos desfalcados monegascos em mais um golo irregular (http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1409408339-1304288520--44). E nem vi os outros jogos.

Dito isto, só nestes jogos foram 4 pontos roubados. Sem eles, estariam com a pontuação de um 11º classificado(7 pontos) que é o seu verdadeiro valor que demonstram quando jogaram connosco. E isto porque o PSG, que é única grande equipa de valor, dado a razia que fizeram no Mónaco, cansou-se de ganhar campeonatos com 20 pontos de vantagem e também já vai em 3 empates. Mas há pessoas que não vêem o ridículo que é mencionar a liderança francesa para valorizar as suas pobres e medíocres exibições e vitórias.

Mas pronto, hoje, estamos todos em suspenso, pois para ganharmos ao BATE(que até perdeu o seu melhor jogador), só uma mestria técnico/táctica do nosso supra-sumo técnico nos salvará. Estamos nas mãos dele.

Já sabem, se ganharem, façam já uma estátua ao homem, ou criem logo um video no museu para irmos em peregrinação.

E estamos nós a ser tão exigentes. Se não fosse ele não tínhamos ganho nenhum jogo, com o plantel miserável que tem à disposição. Exigentes devíamos ser com os técnicos anteriores, com plantéis fantásticos, tão bons que até a maioria deles foram dispensados este ano , onde os jogadores faziam asneiras infantis sempre fatais e no tempo onde queixar-se da arbitragem era proibido e um sinal de fraqueza e motivo de assobios e a prova provada da pequenez psicológica e mental do técnico, não assumindo as culpas da mediocridade em campo, quando muita vezes era o menos culpado. A diferença: o outro era made in nacional.

Esperemos que este comentário pré-jogo(já que deixarei de fazer pós-jogo) não influencie o jogo dificílimo que temos pela frente. Ainda se tivéssemos um mais acessível, assim tipo Zenit para descomprimir pós-Guimarães. São os árbitros e a qualidade dos adversários que estão a dificultar a nossa evolução.

Se ganharmos e até jogarmos bem, nunca um técnico fez tanto com tão pouco. Ficarei rendido.