segunda-feira, setembro 15, 2014

Ó LOPETEGUI E ARBITRAGEM... PORQUE INVENTAIS TANTO? :-)


Bem...o FC Porto que eu sonhei em Guimarães foi aquele depois da entrada do Evandro...especialmente as melhores partes...mas o Lopetegui continua a inventar largo jogo após jogo...eu acho que a parte com mais emoção num jogo do FC Porto é saber qual é o onze inicial...:-) E sinceramente...ontem...fomos dominados, controlados pelos "putos" do Rui Vitória até à jagunçada andar à pancada...vivermos sempre e quase exclusivamente de Brahimi é uma decepção...é verdade que criámos algumas boas situações de golo, mas nunca foi resultado de um futebol que encantasse...nem de um domínio avassalador...foi tudo um bocado aos repelões...

Nisto estou com o Jorge Maia:



in ojogo


Quanto à arbitragem...já sabem há muito que eu não sofro de clubite aguda nem fanatismo...digo sempre o que penso...para um lado e para o outro...ainda para mais quando as exibições deixam muito a desejar...e sinceramente o único lance que não fiquei completamente esclarecido e me deixou mais lixado foi o do penalty a favor do Vitória...sinceramente...na repetição de lado só com muita...muita...muita...boa vontade é que consigo imaginar algum toque do Jackson...na imagem de frente...então é que não se vê nada...e nem parece...e tanto é que o árbitro nem marcou...foi o fiscal...marcou pela pressão do jogador que barafustou...e pela pressão dos adeptos...nem o Jackson tem qualquer intenção...eu não queria que marcassem penaltys destes a favor do FC Porto...mas o Jackson também aceitou tudo na paz do Sr...e no fim nem disse nada...só elogios ao adversário...pronto...vou acreditar que foi...

Quanto ao resto...achei tudo mais ou menos normal...

Na 1ª Parte quando o Brahimi se isolou e não conseguiu marcar...aqui se vê o quanto os nossos jogadores são ingénuos...outro qualquer teria caído logo, feito um circo e seria penalty e talvez expulsão...assim...eu só me apercebi do agarrão na repetição...

A bola no braço do jogador vitoriano também foi involuntária...aceito...não teve intenção...mas o que é certo é que já vi a ser marcadas parecidas...essa é que é essa...tudo vai na interpretação...

O penalty a favor do FC Porto parece-me claro...passou a vida a agarrá-lo... ainda bem que ele não viu o agarrão ainda fora da área...ou se viu fez de conta mas depois não podia fazer outra coisa que não marcar penalty...

E depois o que criou mais polémica...o fora-de-jogo assinalado ao Brahimi...eu não sei como é que continuam a falar em golo anulado, tal como fizeram em Setúbal quando o lance ocorre a vários metros da baliza e começam ainda fora da área e a falta já está assinalada e interrompida pelo árbitro...

Dou o benefício da dúvida ao árbitro como dei ao lance de Setúbal de ontem...é muito difícil...estará em linha...lance rápido...é muito difícil...nós temos que colocar uma marca e mesmo essa como diz o MST depende do "realizador de linhas"...e ver a repetição n vezes...os juízes de linha não tem nada disso...não é escandaloso...nem clara...aceito...mas evidente preferia que não tivesse assinalado...mas não justifico resultados com lances destes...


E sinceramente mesmo havendo tanta discussão...e não gostando particularmente deste árbitro não achei que a arbitragem estivesse de sentido único...para mim, o único lance discutível foi o penalty contra nós...mas a esse ter mesmo existido...o resto são lances perfeitamente banais...difíceis de análise, mesmo com repetições e umas vezes queixámo-nos nós...outra vez eles...

Como diz o Jorge Maia o Lopetegui precisa de olhar mais para a porcaria que tem feito do que a dos árbitros...acho que a que tem feito é mais grave...e eu quero gostar dele...venha lá o BATE para batermos e descarregarmos as frustrações...:-)

Ah, e gostei do trabalho que o Rui Vitória está a fazer no Vitória...veremos é se daqui a uns tempos não o querem mandar embora como o ano passado...passam todos de bestiais a bestas num instante...mas aquela equipa de putos recomenda-se..."FC Porto foi buscar jogadores à Europa toda, nós à II divisão"