quarta-feira, setembro 03, 2014

VAI ACABAR A MINA DE OURO RUSSA TAPA ORÇAMENTOS? :-)))


O governo da Rússia quer reduzir para seis o número de futebolistas estrangeiros nos clubes do país, como forma de potenciar a progressão dos jogadores russos, anunciou o ministro do Desporto, Vitaly Mutko.

Atualmente atuam na Rússia futebolistas portugueses como Luís Neto e Danny (ambos no Zenit São Petersburgo, orientado por André Villas Boas), Manuel Fernandes (Lokomotiv de Moscovo), Hugo Vieira e Márcio Abreu (Torpedo de Moscovo).

O líder do campeonato russo, o Zenit São Petersburgo, por exemplo, conta com 12 estrangeiros no seu plantel: além dos dois portugueses, a equipa inclui o brasileiro Hulk, os belgas Witsel e Nicolas Lombaerts, o espanhol Javi García, o argentino Ezequiel Garay, o ucraniano Anatoliy Tymoshchuk, o colombiano Salomón Rondón bem como o sérvio Milan Rodic.

O ministro russo explicou que está em preparação uma lei para reduzir o número de jogadores estrangeiros nos vários campeonatos em todo o país.

«Queremos que os desportistas russos tenham um papel de primeiro plano nos clubes do país», indicou Vitaly Mutko à agência de notícias russa ITAR-TASS.

Nos clubes de futebol a ideia é reduzir o número de estrangeiros a seis. Nos clubes de hóquei no gelo, voleibol e basquetebol a três estrangeiros.

Em maio, o selecionador de futebol da Rússia, o italiano Fabio Capello, declarou que o número elevado de estrangeiros nas equipas russas estava a reduzir significativamente o viveiro de jogadores russos selecionáveis para as competições internacionais.

Segundo o ministro do Desporto, a lei deverá estar pronta no início do próximo ano e visa, sobretudo, um objetivo: tornar a seleção nacional russa mais competitiva, com vista ao campeonato do Mundo de futebol que o país vai organizar em 2018.
in maisfutebol


Nem tudo o que vem de lá é mau...mas o pior é que os clubes portugueses não gostaram nada destas notícias...haverá espaço para 6, é certo...por exemplo o Zenit tem 12...por isso...o critério vai ser mais apertado...mais engenharias financeiras serão precisas num futuro...:-) Bem, eles não vão para lá, mas os russos compram os clubes cá e dá no mesmo...:-)))

Ah, também não sei se isto é por plantel ou  por jogo...não esclarece...por plantel seria radical, por jogo nem tanto...Está aqui a versão oficial...vão apertar os critérios(The draft law is also likely to stipulate obligatory criteria for foreign players, including their athletic qualification, age, period of permanent stay in Russia as well as athlete’s period of training in Russia and results achieved while competing for Russian sports clubs)...o número de contratações... mas os tais 6 jogadores e até falam em 5 será por jogo(“It is still too early to talk about the numbers, but in my opinion the number of legionnaires hitting the field from each football club can be reduced to five.”)...ainda está verde e pouco claro a outras limitações...pronto, já chega de Rússia...:-)