quinta-feira, dezembro 08, 2011

PARECEM CRIANCINHAS

in diariodigital


É uma vergonha estar na Liga Europa? Não estou preparado? Queria a Liga dos Campeões ou nada? Até parece que vai ser sujeito a trabalhos forçados e que vai jogar com equipas dos regionais de Inglaterra. Estes jogadores parecem criancinhas, com birrinhas parvas. Pode estar desiludido, frustrado por não continuar na prova rainha, mas a Liga Europa, ex-Taça UEFA durante muitos anos e bem menos competitiva, é uma prova de muito prestígio, não é nenhuma Taça da Liga Inglesa. Enfim.

Ouvi durante o dia de ontem que o FC Porto não perdeu a qualificação no jogo contra o Zenit, mas sim nos jogos anteriores,  pois desta vez exibiu-se a um nível altíssimo e até poucas vezes alcançado o ano passado. Ora isto não faz sentido nenhum. O FC Porto perdeu a qualificação ontem, pois precisava de ganhar e infelizmente não o conseguiu. Ou seja, não foi por ter jogado bem, criado imensas situações de golo que o fez ganhar o jogo, logo não faz qualquer sentido dizer que se tivéssemos jogado bem ou muito bem nos jogos anteriores teríamos ganho, isso não é verdade e a prova foi o jogo de terça-feira. Jogámos bem e não ganhámos. Jogando bem a probabilidade pode ser maior, mas no fundo no fundo o que contam são os resultados  e bola no fundo da baliza. E como se notou a ausência de um substituto de Falcao à altura. Todo de acordo com muitas opiniões, um dos maiores pecados da SAD na construção da equipa deste ano.

Agora na Liga Europa , com a chegada destes frustrados de última da hora ficou mais difícil. Esperemos que se os tivermos que defrontar o espírito seja o mesmo das afirmações do Evra.

Agora é virar baterias para o campeonato e já com um osso duro de roer, o Beira-Mar que tem sido uma boa surpresa. Veremos se os nossos também ficariam com espírito "Evraniano". Esperemos bem que não.