domingo, julho 15, 2007

2ºJogo dos futuros TRICAMPEÕES




Den Bosch 0 - F.C. Porto 4

DEN BOSCH: Gino Coutinho; Benjamin Pinto, Van den Berg «cap.», Ebbinge e Peters; Rossen, Barry Maguire, Aborah e ten Heuvel; Diego Karg e Nyron Wau
Jogaram ainda: Van de Biezen, El Makrini e Paymans
Treinador: Theo Bos

F.C. PORTO: Nuno; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Lino; Bolatti, Kaz e Luís Aguiar; Lisandro Lopez, Adriano e Quaresma
Jogaram ainda: Paulo Ribeiro, Fernando, João Paulo, Cech, Paulo Assunção, Jorginho, Raul Meireles, Hélder Postiga, Renteria, Tarik e Edgar
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Lisandro Lopez (2m), Hélder Postiga (49m, g.p.), Renteria (72m) e Tarik (79m)
Disciplina: cartão amarelo a Barry Maguire (37m), Pedro Emanuel (44m), Paulo Assunção (48m), Bosingwa (69m). Cartão vermelho (33m)

No terceiro ensaio geral da temporada, o F.C. Porto voltou a dar sinais positivos, batendo com autoridade o Den Bosch, formação que milita na segunda divisão holandesa.

Jesualdo Ferreira regressou ao esquema que mais vezes utilizou na temporada passada (4x3x3) e apostou em cinco das caras novas do plantel desde o início. Lino repetiu a titularidade que já usufruíra diante do SC Irene, Nuno, Bolatti, Luís Aguiar e Kazmierczak foram as restantes novidades de entre os reforços dos dragões.

Logo a abrir Lisandro Lopez inaugurou o marcador, fazendo adivinhar facilidades que só se confirmaram no segundo tempo. O mesmo Lisandro Lopez voltou a ser protagonista aos 33 minutos, mas aí pelos piores motivos. O argentino teve uma entrada mais ríspida sobre um holandês e recebeu o cartão vermelho directo, obrigando a sua equipa a alinhar com dez unidades durante quase uma hora.

Postiga, Renteria e Tarik fecharam as contas

Para a segunda metade, apenas Bosingwa se manteve em campo, já plenamente recuperado da lesão que o apoquentou nos últimos dias. A equipa voltou-se a alicerçar num 4x3x3 (nesta caso num 4x3x2 devido à inferioridade numérica) e não teve dificuldades em impor a sua mais-valia.

Hélder Postiga marcou logo aos 50 minutos de grande penalidade (a castigar falta sobre Jorginho), Renteria ampliou aos 72 (o colombiano já marcara na última partida) e o marroquino Tarik Sektioui fechou a contagem aos 80, quatro minutos após ter entrado.

No Maisfutebol


Jesualdo Ferreira:

"Foi bom para o F.C. Porto e para a equipa jogar aqui com o Den Bosch, com uma equipa boa e um grau de dificuldade maior. Registo a boa resposta de todos os jogadores, mas ainda não é momento para avaliar o rendimento. Jogar com menos um jogador obrigou-nos a alterar a estrutura toda ao intervalo. Curiosamente na segunda parte a equipa foi capaz de resistir melhor à forma como os holandeses jogaram. Esse balanço garantiu mais espaços. Não primeira parte tivemos um ritmo mais de circulação de bola e mudanças rápidas de flanco para evitar grandes correrias e grandes esforços. Estamos quase no último dia do segundo pequeno ciclo de trabalho. O golo apareceu cedo, falhámos três ou quatro situações que podiam permitir outro tipo de jogo e a expulsão comprometeu a gestão de esforço. O resultado não é importante, embora queiramos sempre ganhar, claro."