terça-feira, julho 24, 2007

Oficial nº 10 : LEANDRO LIMA

22-07-2007 FUTEBOL
Leandro Lima: «O objectivo é conquistar títulos»

O desgaste de um voo transatlântico não foi suficiente para esbater a alegria de Leandro Lima. O brasileiro esteve este sábado no Estádio do Dragão a assistir ao jogo com o Mónaco e já sentiu muitas das emoções que o esperam no novo clube. O www.fcporto.pt conversou com o internacional sub-20 do Brasil e constatou o entusiasmo que o domina.

FCP: Com que impressões ficou destas primeiras horas no F.C. Porto?
Leandro Lima:
Fiquei impressionado com o estádio e com o apoio dos adeptos durante o jogo com o Mónaco. Estiveram sempre a incentivar a equipa. Gostei também da atitude de todos os jogadores. Deu para ver que são fantásticos. Gostei muito de os ver jogar. A equipa já me pareceu bem entrosada e não deixou cair o ritmo do jogo.

FCP: Já esteve no balneário e contactou com os novos companheiros. Foi bem recebido?
LL:
Fui muito bem recebido. Já deu para sentir o carinho de todos.

FCP: Conhecia algum dos jogadores do F.C. Porto?
LL:
Conhecia a maioria pelo nome, especialmente os brasileiros, claro. E já tinha ouvido falar do Quaresma, do Pedro Emanuel, do Hélder Postiga... Já sabia muitos nomes.

FCP: Quais são os seus objectivos para esta nova etapa na carreira?
LL:
O meu objectivo é conquistar títulos no F.C. Porto. Não quero ser mais um. Quero ajudar o clube a crescer e a ser melhor.

FCP: Os adeptos do F.C. Porto ainda não o viram jogar. Como se define?
LL:
Sou um jogador rápido e gosto de ir para cima do adversário, sempre em busca do golo. Vou tentar jogar sempre com objectividade e para a equipa. Dentro do esquema que o treinador quiser, darei sempre tudo e irei adaptar-me bem.

FCP: Jesualdo Ferreira, no diário que escreveu na Holanda para o site do clube, aconselhou os portistas a ver um dos golos que o Leandro marcou no Mundial de sub-20. O que lhe parece este elogio?
LL:
Fico feliz por ter elogiado o meu golo. Mas agora só penso em festejar golos com a camisola do F.C. Porto.

FCP: Já deu para perceber que também gosta de finalizar…
LL:
Procuro sempre estar perto do golo para marcar. Gosto de armar as jogadas, mas se surgirem oportunidades também tento o remate.

FCP: Que impacto tem o F.C. Porto no Brasil?
LL:
O F.C. Porto é um clube muito conhecido no Brasil. O sonho de todos os jogadores é vir para um clube grande na Europa e o F.C. Porto é um deles. Portanto fico muito feliz por ter chegado aqui.

FCP: Vai ter algum familiar a viver consigo no Porto?
LL:
Vem para cá o irmão, que vai ser a minha companhia. Mas vou adaptar-me facilmente, até porque aqui fala-se a mesma língua. Não terei dificuldade nenhuma.

DADOS PESSOAIS
NomeLuis Leandro Abreu de Lima
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento1987-12-19 (19 anos)
NaturalidadeFortaleza - CE - Brasil Brasil
PosiçãoMédio
Altura180 cm
Peso63 kg

Época

Equipa
2007/08PortugalFC Porto
2007BrasilSão Caetano
2006BrasilSão Caetano


»»» Quantos anos de contrato ?

»»» Que tipo de contrato?

»»» Quanto custou?


Temos mesmo de recorrer a fontes não oficiais...porca miséria...

Leandro Lima assinou um contrato com o FC Porto válido para as próximas cinco temporadas. Custou 1,5 milhões de euros.


O São Caetano recebeu, nos últimos dias, uma proposta de 3,5 milhões de euros pelo médio Leandro Lima, já depois de Nairo Souza, presidente do clube brasileiro, ter selado acordo com o FC Porto, que pagou "apenas" 1,5 milhões de euros pela totalidade do passe do internacional sub-20 brasileiro. Segundo apurou O JOGO, Nairo Souza ainda tentou desfazer o negócio com os campeões portugueses, apresentando a diferença nos números como principal argumento, mas nessa altura já o FC Porto tinha fechado contrato com Leandro Lima com a duração de cinco anos. Aliás, e para precaver este tipo de situações, os responsáveis azuis e brancos enviaram Daniel Pereira, advogado do clube, e o empresário António Araújo, que conduziu a operação em nome do clube, juntamente com o notário local à concentração da selecção brasileira de sub-20 com o único objectivo de passar para o papel o acordo que havia sido apalavrado com o jogador. Nessa altura foi mesmo preciso convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a abrir uma excepção, permitindo que o atleta tratasse do contrato com o clube bicampeão português.

No OJOGO