quarta-feira, julho 18, 2007

Oficial nº 9 : Mariano Gonzalez

17-07-2007 FUTEBOL
Mariano Gonzalez: «É um passo em frente na minha carreira»
Superada a bateria de testes, assinado o contrato, que reserva ao F.C. Porto o exercício do direito de opção por três anos no final da época, e visitado o estádio, que o deixou positivamente impressionado, Mariano Gonzalez tomou a direcção do Olival, onde efectuou o primeiro treino como Dragão ao final da tarde de terça-feira. Antes da curta viagem, o argentino concedeu uma breve entrevista ao www.fcporto.pt, durante a qual revelou ambição e a intenção de se afirmar num clube do qual já aprendera a gostar. Um ligeiro período de férias passado em casa de Lisandro Lopez foi o suficiente até para se apaixonar pela cidade.

Competições importantes

«É um passo em frente na minha carreira. Fui sempre melhorando no Inter e no Palermo e agora tenho a oportunidade de disputar competições importantes, como a UEFA Champions League e o campeonato português.»

Quero ser campeão

«Estou certo de que os meus objectivos são comuns aos dos restantes jogadores do plantel. Quero ganhar o campeonato português e chegar o mais longe possível na Champions».

Estádio impressionante

«O presidente guiou-me numa visita ao estádio. É impressionante! É muito moderno e difícil de encontrar outro semelhante, pelo menos na Argentina. Não vai faltar motivação para jogar aqui.»

Adaptação fácil

«Joguei com o Lisandro, durante dois anos, no Racing Avellaneda e com o Lucho na selecção argentina. Creio que a minha adaptação vai ser fácil.»

Jogadores muito bons

«Pretendo afirmar-me neste clube, acredito nas minhas condições, mas sei que vai ser duro, porque há jogadores muito bons no F.C. Porto. Confio no meu trabalho e estou seguro de que conseguirei impor-me, desde que possa treinar bem.»

Dinâmico e veloz

«Posso jogar em várias posições, seja na direita, na esquerda ou no centro. Sou dinâmico e veloz, e procuro jogar simples e rápido. Se os defesas me permitem, remato sempre que posso.»


DADOS PESSOAIS
NomeMariano Nicolas Gonzalez
NacionalidadeArgentina Argentina
Nascimento1981-05-05 (26 anos)
NaturalidadeTandil - Argentina Argentina
PosiçãoMédio
Altura175 cm
Peso78 kg
ClubePortugal FC Porto (Empréstimo)

ÉpocaEquipa
2007/08PortugalFC Porto (E)
2006/07ItáliaInternazionale (E)
2005/06ItáliaPalermo
2004/05ItáliaPalermo
2003/04ArgentinaRacing Club
2002/03ArgentinaRacing Club
2001/02ArgentinaRacing Club

No zerozero.pt

Outros Dados:

O médio ofensivo Mariano González será jogador do FC Porto até ao final da época 2007/08. As negociações que o internacional argentino já havia admitido a O JOGO conheceram ontem a última etapa, a tempo de ser integrado ainda esta semana no estágio que o campeão nacional está a efectuar, desde segunda-feira, na Holanda. Mariano González, que esta temporada esteve emprestado pelo Palermo ao Inter de Milão, poderá tornar-se em definitivo quadro do FC Porto a troco de dois milhões de euros, no final do período de cedência.


Mariano González foi colega de equipa de Lisandro Lopez no Racing de Avellaneda, antes da sua transferência para o Palermo, onde se destacou jogando no lado esquerdo do meio-campo ofensivo. Com Lucho González, integrou a selecção argentina que foi campeã olímpica em 2004. O seu principal trunfo é a velocidade. Esta época, participou em apenas 14 jogos da Série A italiana, sete da Taça e três da Liga dos Campeões, marcando um golo e dando outro a marcar. Nas três temporadas que completou na Argentina, ao serviço do Racing, fez 64 jogos de campeonato e somou 14 golos, sendo que, naturalmente, a sua principal virtude é a alimentação dos avançados.


O Palermo pagou por Mariano González cerca de três milhões e meio de euros, em 2004. A menos que se decida entretanto, a transferência de Lucho para o Valência, passam a ser quatro os futebolistas argentinos do FC Porto, já contando com a dispensa de Mareque.

No OJOGO