quinta-feira, julho 05, 2007

Oficial nº 6 : Bollati

Mário Bolatti nasceu na Argentina, a 17 de Fevereiro de 1985, joga no meio-campo e representava o Belgrano. O seu contrato com os Bicampeões Nacionais é válido para as próximas quatro temporadas.


04-07-2007 FUTEBOL
Mário Bolatti: «Queria muito vir para o F.C. Porto»

Mário Bolatti está a acordar de um sonho que o transferiu da Argentina para Portugal. Com as emoções reprimidas pela vontade de trabalhar e a aferição de tudo o que o envolve como prioridade, vai deixando elogios ao F.C. Porto e promessas de afinco. Eis a primeira entrevista ao www.fcporto.pt.

FCP: Quais as suas primeiras impressões acerca do F.C. Porto?
Mário Bolatti:
Estou muito contente! Estes primeiros dias foram muito bons e deram para perceber que temos um grupo com um espírito muito bom.

FCP: Sente-se a viver um sonho?
MB:
Claro que sim. Não escondo que queria muito vir para o F.C. Porto, por isso este é um sonho acabado de realizar.

FCP: O que pensa acerca da realidade que veio encontrar?
MB:
O F.C. Porto é um clube muito bom, muito bem organizado e que detém um grande prestígio. É por tudo isto que este é um momento muito importante na minha carreira.

FCP: Já definiu objectivos pessoais imediatos?
MB:
Só penso em dar o meu melhor para triunfar no F.C. Porto e, naturalmente, ajudar o clube a chegar aos seus objectivos, que passam pela conquista de títulos.

FCP: Como foi recebido pelos novos companheiros?
MB:
A recepção foi fantástica. O grupo, como já disse, é muito bom. Os jogadores que estão no plantel há mais tempo fazem logo questão de deixar os outros à vontade.

FCP: Consegue definir as suas principais características?
MB:
Sou um jogador que se entrega ao jogo. Gosto de lutar pela bola e, sobretudo, ser solidário com os meus companheiros. Mas também gosto de jogar a bola e combinar com os restantes atletas.

FCP: A sua idade, 22 anos, e a margem de progressão que lhe é reconhecida permitem-lhe continuar a sonhar…
MB:
Primeiro quero afirmar-me no F.C. Porto e crescer enquanto jogador. É nisto que pensarei sempre a partir de agora. Sei que tenho aspectos para melhorar, mas estou aqui para aprender.

FCP: Ter outros argentinos no plantel pode ser benéfico para si?
MB:
Acredito que sim. Já tive oportunidade de conversar com o Lisandro, que me disse, desde a primeira hora, que este é um clube excelente para trabalhar, um clube com condições de top. Ter outros argentinos como companheiros será sempre importante, mas neste caso ainda mais, pois eles estão cá há mais tempo e podem explicar-me tudo sobre Portugal e o futebol português.

NomeMario Ariel Bolatti
NacionalidadeArgentina Argentina
Nascimento1985-02-17 (22 anos)
NaturalidadeLa Para - Argentina Argentina
PosiçãoMédio
Altura189 cm
Peso81 kg


ÉpocaEquipa
2007/08PortugalFC Porto
2006/07ArgentinaBelgrano
2005/06ArgentinaBelgrano
2004/05ArgentinaBelgrano
2003/04ArgentinaBelgrano

in zerozero




Bolatti custou dois milhões
A reunião entre o jogador, o presidente do Belgrano, Armando Pérez e os responsáveis do FC Porto durou quase nove horas e, de acordo com a imprensa argentina, terminou com os portistas a subirem a parada para cerca de dois milhões de euros, dos quais cerca de 350 mil euros correspondem aos 15 por cento do passe que pertencia ao próprio jogador. Ainda segundo o jornal La Voz de Córdoba, o jogador vai receber cerca de 500 mil euros por ano a que acresce um prémio por objectivos que corresponde a 120 mil euros por cada conjunto de 10 jogos como títular.

in OJogo

Disputado pelos maiores clubes argentinos e observado por vários emissários europeus, Mario Bolatti, de 22 anos, afirmou-se como um dos melhores médios defensivos do campeonato. Assume em campo funções muito idênticas às de Paulo Assunção: bom sentido posicional e bom toque de bola são características que lhe valeram rasgados elogios, faltando, dizem os argentinos, acertar alguns cuidados na marcação. Apontado como candidato óbvio à selecção, Bolatti não tem encaixado nos planos de Alfio Basile, apesar de ter entrado na pré-convocatória referente a jogadores do campeonato argentino para a Copa América. Alto e robusto, factores tidos como essenciais por Jesualdo Ferreira no recrutamento de reforços, Mario Bolatti diz-se pronto para a primeira aventura europeia.

in OJogo