quinta-feira, julho 12, 2007

Hasta la vista, comandante!!!

Valência leva Lucho González

Lucho González prepara-se para trocar o Dragão pelo Mestalla


Joana Carvalho e Vítor Santos

F. C. Porto e Valência chegaram a uma plataforma de entendimento para a transferência de Lucho González. O clube ché vai pagar 20 milhões de euros para levar o argentino, bicampeão em dois anos no Dragão, mas o negócio apenas será oficializado após o final da participação do jogador na Copa América.

Depois do defesa-central Pepe, protagonista de uma transferência milionária para o Real Madrid - realizou, ontem, testes médicos e será apresentado, hoje, no Santiago Bernabéu -, os dragões voltam a realizar um notável encaixe financeiro. O Valência paga 20 milhões para levar Lucho e o F. C. Porto, que possui 50% do passe, recebe, pelo menos, 10 milhões.

O princípio de acordo entre os espanhóis e "El Comandante" era uma realidade desde a passada semana. Lucho vai assinar por quatro épocas e passa a receber 1,8 milhões de euros por ano.

A visita do empresário do jogador, Marcelo Simonian, à Europa, terá sido crucial para este desfecho, que vai de encontro às pretensões do treinador do Valência, Quique Florez, que considera o argentino o jogador certo para comander o meio-campo. Existem poucos pormenores por acertar, pelo que, depois de se dirigir a Espanha para realizar testes exames médicos, Lucho deverá ser oficializado como reforço ché.

No JN