sábado, julho 28, 2007

Oficial nº 12 : STEPANOV

27-07-2007 FUTEBOL
Stepanov: «Lutarei sempre pelo F.C. Porto»

O brilho no olhar não deixa margens para nuvens. Milan Stepanov realizou um sonho ao rubricar contrato com o F.C. Porto válido para as próximas quatro temporadas. O defesa sérvio promete empenho máximo e altruísmo extremo. É desta forma que concebe o sucesso que deseja atingir. O www.fcporto.pt ajudou-o a filtrar as primeiras emoções.

FCP: Como descreve esta transferência para o F.C. Porto?
Milan Stepanov:
É o maior momento na minha carreira desportiva. Depois do Europeu de Sub-21, disputado precisamente aqui em Portugal, a minha vida mudou e surgiram novos horizontes, agora culminados com a vinda para o F.C. Porto.

FCP: E quais são agora os novos horizontes?
MS:
Agora quero mostrar por que é que apostaram em mim e realizar boas exibições para ser útil ao F.C. Porto.

FCP: O que é que já conhece sobre o seu novo clube?
MS:
Toda a gente conhece o F.C. Porto. É um clube muito grande, que ganha títulos nacionais e internacionais, e que é servido por grandes jogadores. É uma referência.

FCP: Como será o Milan Stepanov neste nova aventura?
MS:
Vou tentar ser igual a mim próprio. Vou trabalhar sempre no máximo para ser útil.

FCP: O Milan já tinha estado no Estádio do Dragão…
MS:
Sim, durante o Europeu de Sub-21, estive com a selecção aqui visitar este magnífico estádio. É simplesmente espectacular.

FCP: O que é que os adeptos do F.C. Porto podem esperar de si?
MS:
Podem esperar um jogador que vai trabalhar sempre no limite e que vai lutar durante os 90 minutos. Vou dar sempre cem por cento. Às vezes não é possível jogar sempre bem, mas podem crer que lutarei sempre pelo F.C Porto.

DADOS PESSOAIS
NomeMilan Stepanov
NacionalidadeSérvia Sérvia
Nascimento1983-04-02 (24 anos)
NaturalidadeNovi Sad - Sérvia Sérvia
PosiçãoDefesa
Altura188 cm
Peso83 kg


ÉpocaEquipa
2007/08PortugalFC Porto
2006/07TurquiaTrabzonspor
2005/06TurquiaTrabzonspor
2004/05SérviaFK Vojvodina
2003/04SérviaFK Vojvodina
2002/03SérviaFK Vojvodina
2001/02SérviaFK Vojvodina
2000/01SérviaFK Vojvodina

No zerozero.pt


Mais dados no Ojogo:

Milan Stepanov é o defesa-central eleito pela SAD portista para preencher a vaga que a ida de Pepe para o Real Madrid deixou em aberto. Tem 24 anos e pertence aos quadros do Trabzonspor, da Turquia, depois de ter sido formado no Vojvodina, da Sérvia, país de onde é natural.

Os números adiantados pelas fontes que O JOGO ouviu, apontem para uma oferta de cerca de quatro milhões de euros, que o Trabzonspor vai aceitar. O contrato do defesa-central com os portistas terá a duração de quatro temporadas.


Tem menos de 25 anos, jogou sempre no futebol europeu e tem a vantagem de ser internacional pela Sérvia, o que lhe confere mais estatuto e experiência. Foi em Agosto de 2006 que fez o primeiro dos quatro jogos pelo seu país, numa partida com a República Checa, depois de ter sido o capitão da selecção de Sub-21 que disputou o Europeu da categoria em Portugal, também em 2006, saindo do torneio com uma óptima imagem. Esteve igualmente presente nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, mas regressou cedo a casa após duas derrotas em outros tantos jogos.


Apesar da posição recuada que ocupa no relvado, Stepanov está habituado a marcar alguns golos por época. No total, desde que começou a jogar na primeira equipa do Vojvodina, em 2000/01, marcou oito golos. Natural da cidade de Novi Sad, tem 145 jogos contabilizados e uma compleição física que impressiona. Mede 190 centímetros e pesa 84 kg, características importantes num defesa-central. Depois de várias épocas no Vojvodina, chegou ao Trabzonspor na época de 2005/06.