segunda-feira, julho 09, 2007

Começas bem, começas...




Ezequias: "Queria pedir desculpas aos adeptos do Leixões"



Ezequias pediu desculpas aos adeptos dos Leixões depois de ter dito, à chegada a Portugal, que não queria ir para Matosinhos, porque pretendia ficar no F.C. Porto. O lateral apresentou-se esta segunda-feira à sua nova equipa e diz-se motivado e pronto para ajudar.

"Fui surpreendido quando cheguei a Portugal com esta notícia, porque achava que ia fazer a pré-época com o F.C. porto. Só depois é que fui informado que já havia acordo para o meu empréstimo", afirmou Ezequias.

"Queria pedir desculpas aos adeptos do Leixões pelas minhas declarações", assumiu depois o brasileiro, explicando a demora em rumar a Matosinhos: "Só me apresentei agora porque tive que resolver algumas questões com o meu empresário, mas agora estou aqui de corpo e alma. É um clube com todas as condições para eu fazer um bom trabalho e relançar a minha carreira."

"O grupo é excelente. Vai ser uma luta difícil pela permanência, mas esta é uma nova era para o Leixões, que tem tudo para ficar muitos anos na I Divisão", afirmou ainda Ezequias, que diz já conhecer alguns jogadores do plantel, como os outros futebolistas emprestados pelo F.C. Porto (Vieirinha, Paulo Machado e Diogo Valente) ou Nuno Amaro, o outro lateral-esquerdo do plantel.

in maisfutebol

E por falar em emprestados, Alcides Freire no Ojogo:

Emprestado


Não será caso para assustar o Diabo, ou seja qual for o nome por que responde Lúcifer, mas há uma nova personagem para o universo das figuras demoníacas: o jogador emprestado pelo FC Porto. Pelos vistos, há todas as razões para acreditar que se trata de pessoas que, no mínimo, não são tão honestas como os jogadores do Benfica e do Sporting que acabam a rodar em outros clubes. Ou seja, Paulo Machado será de todo diferente de Fonte e de Varela, mas exactamente igual a Vieirinha, Diogo Valente e Ezequias, só para apontar aqueles que foram "estrategicamente" colocados no Leixões. O que nos leva para uma outra novidade, a de que, de facto, o FC Porto tem uma estratégia cuja existência era questionável ao saber-se da oferta de bilhetes e camisolas a árbitros, quando, pelos vistos, bastaria emprestar um jogador a quase todos os clubes. É que, recordo, os emprestados pelo Benfica são 100% honestos e os do Sporting nem falar, mas os do FC Porto nunca esquecem o dono. O que fica de fora da ironia é a derrota do FC Porto em Leiria no início de 2007 e o facto de os portistas terem deixado escapar uma pequena fatia de títulos desde que descobriram que podiam emprestar jogadores. O que até parece mentira num clube que acumula campeonatos ao mesmo ritmo com que voam bilhetes e camisolas do Estádio do Dragão. E, já agora, também se podia falar do estúpido fim das equipas B, mas isso não não faz sentido numa história de demónios.